Avaaz oferece prêmio de U$ 100 mil para quem provar fraude de candidatos

A organização Avaaz, responsável por mobilizações na web, lançou uma campanha de combate a fake news que oferece o prêmio de U$ 100 mil para quem conseguir fornecer informações relevantes que comprovem fraude eleitoral dos candidatos à Presidência.

“A onda de conteúdo ‘desinformativo’ fora de controle está inundando os eleitores via WhatsApp, Facebook, Twitter, YouTube e outras redes sociais. Agora, faltando poucos dias para o segundo turno das eleições, no dia 28 de outubro, os cidadãos têm o direito de saber se seus candidatos a Presidente – o Bolsonaro, de extrema direita e o Haddad, de centro-esquerda – estão atuando com práticas ilegais ou se estão seguindo as leis eleitorais”, diz o comunicado da empresa.

As informações devem ser relevantes ao ponto de levar à condenação de qualquer um dos candidatos presidenciais, ou membros de suas campanhas políticas – por fraude eleitoral, disseminação ilegal de notícias falsas, violações importantes da lei brasileira de financiamento de campanha ou violações do código e leis eleitorais. As informações podem ser enviadas para este site. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *