Quase 160 municípios não atingiram meta de vacinação contra pólio e sarampo. Cruz das Almas e Amargosa estão entre eles

Há dois dias do término da campanha nacional de vacinação, quase 160 municípios da Bahia não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra o sarampo e a poliomielite, de acordo com o Ministério da Saúde.

Confira a lista de cidades no http://portalms.saude.gov.br/

Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados, apontam que a Bahia vacinou 90,36% do público-alvo contra a pólio e 89,78% contra o sarampo.

Cruz das Almas registrou cobertura abaixo de 85,6% da vacinação contra a pólio, e  85,9% contra sarampo. Já  Amargosa vacinou 94,0% das crianças contra as duas doenças.

Salvador registra coberturas abaixo de 75% das crianças vacinadas, conforme a pasta.  A capital baiana vacinou 74,7% da cobertura de poliomelite e 78,3% de sarampo.

Em todo o estado, foram aplicadas mais de 1,5 milhão de doses das duas vacinas.

Todas as crianças de um a menores de cinco anos devem se vacinar independente da situação vacinal. A média nacional de vacinação está em 94%.

Foram aplicadas em todo país cerca de 20,8 milhões de doses das vacinas (10,4 milhões de cada vacina). Onze estados e mais de 4 mil (72%) municípios atingiram a meta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *