Pré-vestibular gratuito, Universidade Para Todos abre 14 mil vagas na Bahia

Segundo a Secretaria da Educação do Estado (SEC), a inscrição é gratuita e estará disponível no Portal da Educação até o próximo dia 23, quando se encerra o prazo para se candidatar a uma das vagas. As aulas serão realizadas de 5 de junho a 14 de dezembro.
O edital de seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (11/5). O programa UPT é desenvolvido em parceria com as quatro  universidades estaduais (Uefs, Uneb, Uefs e Uesc). Este ano, as vagas serão disponibilizadas em 176 municípios, com 237 locais de funcionamento. Serão ofertadas as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

“Este programa tem um caráter de inclusão muito importante, porque é oferecido para aqueles jovens que mais precisam e envolve as nossas quatro universidades estaduais, por meio de um projeto pedagógico que prepara os estudantes para o ingresso no Ensino Superior”, afirmou, em nota, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro.

Foto Divulgação/SEC

Leave a Reply