PM: Operação Réveillon em Paz da PM segue até segunda na Bahia

Com mais de 5.600 policiais, a Polícia Militar iniciou a Operação Réveillon em Paz com mais de 5.600 policiais na capital e no interior desde quinta-feira (28/12) e só termina na próxima segunda-feira (1º).

O interior vai receber um efetivo com 1.727 homens, direcionados para as regiões Metropolitana, Leste, Norte, Oeste, Chapada, Sudoeste e Sul. Esta última lidera no número de policiais atuantes, com quase 800 homens presentes para a realização do policiamento.

Em Salvador, a atuação será concentrada nos bairros do Campo Grande, Cajazeiras, São Tomé de Paripe (Subúrbio Ferroviário), Piatã, Federação, Comércio, Boa Viagem e em toda a Orla soteropolitana, com destaque para a Boca do Rio, que sedia um grande evento, no decorrer dos cinco dias, com previsão de público superior a dois milhões de pessoas.

A operação envolve policiamento em dupla; revista para evitar entrada de armas e objetos perfurocortantes, a exemplo de garrafas de vidro e lâminas; dez postos elevados, nos quais ficarão patrulhas compostas por cinco homens, em média; uma plataforma móvel de observação elevada; cães farejadores; e detectores de metais.

As outras corporações integradas à Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) – Bombeiros, polícias Civil e Técnica – completam o esquema, dispondo, inclusive, de celas para pessoas que forem custodiadas.

 

Leave a Reply