Ibirapitanga:Após 3ª invasão, presos que não fugiram da Delegacia são transferidos

Presos que estavam na carceragem da Delegacia de Ibirapitanga, no sul da Bahia, após a invasão seguida de fuga na unidade, foram transferidos na quinta-feira (6) para a sede da 7ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Ilhéus.

Eles ficarão na carceragem da unidade até que o Conjunto Penal de Valença, no bsico sul, para onde deveriam ser levados por determinação da Justiça da Bahia, possa abrigá-los.Conforme o delegado Evy Paternostro, ele aguarda a liberação das vagas em Valença para transferir os presos.

Os dois presos foram os únicos que restaram na carceragem da Delegacia de Ibirapitanga após as três invasões registradas na unidade neste ano. A última invasão ocorreu na madrugada de quinta-feira, 6.

Segundo o delegado Evy Paternostro, um homem ainda não identificado serrou os cadeados do portão de entrada da delegacia e da cela onde os presos estavam. Durante a ação, conforme, três presos com idades entre 19 e 22 anos fugiram. Já os dois presos que foram transferidos para Ilhéus optaram por permanecer no local.

A primeira invasão registrada na delegacia ocorreu no dia 27 de fevereiro, quando homens armados entraram na unidade e mataram um preso que estava custodiado no local. Na ocasião, um carcereiro estava na delegacia, mas conseguiu escapar e não teve ferimentos.

O segundo ataque ocorreu no dia 16 de março, quando três criminosos armados invadiram a unidade policial e atiraram em três presos. Dois morreram no local e um deles foi socorrido para um hospital da região. Durante a ação, dois presos fugiram, mas, após buscas, um deles foi recapturado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *