CBMBA realiza capacitação para bombeiros da Bahia e de outros estados

Aberto a todos os militares da corporação baiana e de outros estados, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) promove, até o dia 25 deste mês, o ‘II Curso de Operações em Incêndio’, que tem por finalidade a atualização e capacitação de combate a incêndios em edificações.

Com duração de três semanas, o aperfeiçoamento acontece no Complexo de Ensino e Instrução de Bombeiros Militares, em Simões Filho, onde conta com um cronograma de aulas práticas e teóricas, incluindo, atividades de queima em contêiner e resgate de vítimas em ambiente confinado. São 30 alunos, sendo Bahia (23), Ceará (2), Minas Gerais (2), Roraima (1), Espírito Santo (1) e Mato Grosso do Sul (1).

Durante esse período, os alunos terão como principais disciplinas, adaptação aos equipamentos de proteção individual e respiratória, incêndio, teoria do fogo e Sistema de Comando de Incidentes.

Além de integrantes da corporação baiana, também participam da capacitação, bombeiros dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Roraima e Mato Grosso do Sul. Ao final da formação, os militares receberão um certificado comprovando a participação no curso.

Fotos Divulgação/SSP

Leave a Reply