BAVI: Jovem de Santo Antônio de Jesus é eleita Miss Plus Size do Vitória. Concurso virtual aconteceu domingo, 22/4, em Salvador. Confira!

Cristina Pita
cristinapita@bacidades.com.br

A jovem Ysla Scofield, de 26 anos, de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, foi eleita Miss Plus Size do Esporte Clube Vitória. Além dela, Anna Paula Cruz, de 40, foi eleita a Musa Plus Size do rubro negro baiano. O resultado do concurso foi divulgado em evento que aconteceu no domingo (22/4), em Salvador. O concurso virtual elegeu ainda as Musas e Miss Plus Size do Esporte Clube Bahia.

Pelo tricolor baiano foram eleitas a Musa Plus Size, Thaís Carine, e a Miss Thaís Galvão, ambas de 26 anos, de Ilhéus.

Essa já é a segunda vez que o concurso, que elege a torcedora mais bonita de Bahia e Vitória, acontece. Para escolher a sua preferida, o torcedor  entrava na fanpage oficial do concurso no Facebook (Musa do BAVI Plus Size) e votava. Quem teve mais curtidas, venceu a disputa.

O concurso busca empoderar mulheres e incentivar a autoestima da mulher gorda. “Acreditamos que toda mulher tem uma musa dentro de si e isso não depende de estereótipos e nem de padrões”, garantiu a produtora de eventos, Priscila Batista, idealizadora do projeto Vai Ter Gorda. Os seguidores das candidatas tiveram das 21h30 do último sábado (21/4) até o mesmo horário do domingo (22/4) para votarem nas suas candidatas prediletas numa disputa acirrada. Foi um verdadeiro BAVI.

Uma das idealizadoras do evento é Priscila Batista, que junto com Paulo Arcanjo, militante da causa gorda e apoiador do movimento “Vai ter Gorda”. “Todo o projeto é sem fins lucrativos, mas, é um ganho enorme para quem idealiza ver tantas mulheres levantando sua autoestima, assumindo suas curvas e entendendo que ela pode ser feliz do jeito que ela é”, explicou Priscila.

Leave a Reply