Bahia tem mais de 900 vagas para estudantes; 700 são em Salvador

Empresas de grande porte têm investimentos milionários para contratar estagiários

Se, por um lado, a crise tem reduzido os postos de trabalho, por outro, a expectativa de retomada da economia está estimulando a contratação de estagiários. Só na Bahia, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) disponibiliza, atualmente, 900 vagas no estado, sendo 700 delas em Salvador. “Com a retomada do crescimento, as empresas  terão um corpo de profissionais que   prepararam para isso”, justifica a supervisora do CIEE Salvador, Luciana Menezes.

A expectativa é que no mês de fevereiro outros novos programas de contratação sejam abertos. “Só para o Tribunal de Justiça da Bahia serão 1,8 mil vagas”, acrescenta. Ainda de acordo com ela, a maior demandada das empresas tem sido por estudantes que cursam Administração. Em seguida, de Educação Física e de Pedagogia.

Empresas de grande porte têm investimentos milionários para contratar estagiários. A Coelba, por exemplo, investiu cerca de R$ 2,9 milhões no seu programa de estágio em 2016, quando empregou 141 estudantes tanto de nível médio como superior.

Segundo a gerente de Gestão de Pessoas da companhia, Christiane Tavares, o maior desafio é fazer do programa a principal fonte de recrutamento da empresa. “É muito mais fácil desenvolver esse profissional para ascender a posições-chave na organização”, explica.

A previsão é que a próxima seleção aconteça em junho. “A oferta maior é por alunos de Engenharia Elétrica, Administração, Ciências contábeis e Direito. Mas também há espaço para Arquitetura, Comunicação e Engenharia Civil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *