A partir de junho, Lotéricas deixam de receber fatura da Coelba

A população de Santo Antônio de Jesus, Valença, Amargosa, Cruz das Almas e de todos os municípios da Bahia não poderá mais pagar contas de energia elétrica nas casas lotéricas. A mudança acontece a partir de 1° de junho. A informação foi confirmada pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), por meio de um comunicado.

Segundo a Coelba, os clientes não serão prejudicados e permanecerão contando com pontos alternativos para quitação das contas em toda a Bahia. Atualmente, a Coelba possui uma ampla rede própria de arrecadação com mais de 730 pontos e, até o final do ano, serão quase mil estabelecimentos credenciados a receber o pagamento das faturas de energia.

Além de poder pagar as contas em diversos pontos comerciais como farmácias, mercadinhos e papelarias, os clientes dispõem de toda a rede bancária e correspondentes bancários. Aqueles que tiverem com dúvidas, poderão acessar o site da Companhia para obter maiores esclarecimentos.

Quanto ao descredenciamento das lotéricas, a Coelba informou que desde novembro de 2017 houve uma tentativa de negociar com a Caixa Econômica Federal (CEF), mas não obteve êxito. “A CEF apresentou um reajuste significativo no valor da tarifa por fatura arrecadada, e este aumento inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação. Em decorrência desse reajuste, outras empresas do setor elétrico também não renovaram o contrato de arrecadação nas lotéricas”, diz a nota.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *