Após cobrança do Deputado Alan Sanches, Sesab retoma cirurgias eletivas em Valença 

Após cobrança do Deputado Estadual Alan Sanches (DEM) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) contra a suspensão das cirurgias eletivas em diversos hospitais, a exemplo da Santa Casa de Misericórdia de Valença, no Baixo Sul da Bahia, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) publicou ofício comunicando a retomada das mesmas.

“Bem como as agendas de consultas, afinal não é possível ignorar que a Santa Casa de Valença é responsável por assistir toda a região do Baixo Sul e que hoje sobrevive em 90% pelo SUS e que a decisão estava colocando em risco a existência desses equipamentos, que realizam a tarefa hercúlea de levar a uma população tão sofrida saúde e o mínimo de dignidade”, reforçou.

De acordo o parlamentar, a interrupção do atendimento se deu em função ‘do que classificam como estratégia de ampliação do acesso aos procedimentos’. “Mas se falar em aumento de leitos as custas da suspensão das cirurgias é mais um capítulo do pacote de maldades que vem sendo empurrado goela abaixo ao povo baiano e precisa ser revisto em outros hospitais”, alertou Alan Sanches.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *