COPIA E COLA: Edital de concurso de cidade baiana pede conhecimentos sobre Sergipe 

No edital do concurso para a prefeitura de Alagoinhas o candidato deve ter conhecimentos sobre uma cidade sergipana. De acordo com o divulgado pelo News In Foco, a exigência consta no edital do concurso anunciado pela prefeitura e despertou a atenção dos candidatos.

Segundo a publicação,  o edital apresentado pela empresa Amiga Pública Concurso prevê o preenchimento de 123 vagas para cargos no funcionalismo público municipal em diversas áreas

Nas matérias especificas que será exigido na prova para a vaga de professor em História, por exemplo, exige o conhecimento de fatos ocorridos em Sergipe e não na Bahia, onde fica localizada a cidade de Alagoinhas.

Os equívocos recentemente ao “copia e cola”. Para os interessados na vaga do concurso, não há nenhuma dúvida que o edital é cópia de outro concurso fora  da Bahia. “Para que eu vou precisar saber o que ocorreu em Sergipe se a gente vive na Bahia?”, questionou uma licenciada em História que tem interesse em fazer o concurso.

Essa não é a primeira vez que acontece situações desse tipo na prefeitura de Alagoas hás, diz o site. Há 15 dias uma proposta do poder executivo para uma parceria público privada no setor de iluminação pública gerou polêmica na cidade. No documento, o projeto se referia a Alagoinhas como capital do estado da Bahia, quando na verdade a capital é Salvador.

Por conta dos erros, foi evidenciado que o projeto se tratava de uma cópia de outro projeto da prefeitura de Salvador que foi colocado, sem nenhum tipo de adequação, para apreciação dos vereadores. Após muita discussão, o projeto foi retirado da pauta a pedido do próprio prefeito, Joaquim Neto.

Valor da inscrição

Além deste equivoco, o valor das inscrições também chamou atenção. Para cargos que exigem nível médio, a taxa de inscrição é de R$ 96, e para os de nível superior R$ 144. Valores considetados altos pelos candidstos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *