“ACM Neto cumpre papel de Rui na saúde de Salvador”, destaca Alan Sanches

Conforme o Deputado Estadual, Alan Sanches (DEM) destaca, o prefeito ACM Neto tem cumprindo o papel do governador Rui Costa na saúde pública de Salvador. Ele frisa que, além do Hospital Municipal de Salvador, que será entregue à população no próximo dia 29 de março, o prefeito foi obrigado a se comprometer a construir uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na região do Subúrbio, após o governador fechar as únicas que atendiam à população, nos bairros da Escada e Roma, na região, prometer reabrir por longos dois anos e ao final nada fazer.

O Hospital Municipal de Salvador promete reduzir a crise que assola a saúde pública do Estado. “Isso sem falar nas outras oito UPAs construídas e geridas pela Prefeitura, comprovando que esse é realmente o papel de um gestor comprometido com o povo, afinal estamos falando de vidas que precisam ser cuidadas e não podem esperar, como tem ocorrido na administração estadual, gerando um caos cada vez maior no setor em todo estado”, frisa Sanches, que é médico por formação.

Para Alan Sanches, quem ganha com isso é o povo. “Afinal, o hospital que será especializado em atendimento de urgência e emergência, também disponibilizará exames de alta complexidade  e consultas médicas em diversas especialidades. Ou seja, suprirá uma demanda bastante reprimida”. O hospital contará com 210 leitos, sendo 30 de UTI (adulto e pediátrica), 150 de clínica médica cirúrgica e 30 de clínica pediátrica. A estimativa é que sejam atendidos 1,2 mil pacientes por mês, apenas de emergência. Devem ser realizadas ainda 63 mil consultas, 2,4 mil exames, 500 cirurgias e 21,1 mil internações mensais.

Quando o assunto são as UPAs, o deputado elenca que o descaso é muito maior. “Quando ACM Neto assumiu em 2013, a cidade tinha uma UPA apenas e que não funcionava, construiu oito novas UPAs e hoje temos nove funcionando em Salvador, enquanto o executivo estadual fecha as que são de sua responsabilidade, como as de Escada e Roma, deixando a população do Subúrbio totalmente desassistida, obrigando o prefeito a mostrar quem realmente trabalha ao anunciar que vai erguer uma Unidade de Pronto-Atendimento na região”, comemora, ressaltando que terrenos já estão sendo levantados para a construção do equipamento. *Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *