NO TATAME: Campeonato de Muaythai atraiu um grande público em Valença

Cristina Pita

O Muaythai é um dos esportes que atraem cada vez mais praticantes no país. Valença, no Baixo sul da Bahia, já conta com aulas da luta tailandesa há muito tempo. Para reforçar a prática do esporte, a Prefeitura apoiou uma competição que aconteceu no Ginásio de Esportes do Município e contou com a participação de atletas das academias da cidade. O evento atraiu um grande público, que acompanhou e torceu pelos atletas.

Organizado pela Escola Bull Terrie, sob a coordenação do Mestre Flademir Lira, contou com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes. Este foi o primeiro Campeonato de Muaythai com a participação de vários atletas praticantes de artes marciais no município. O campeonato foi um muito produtivo onde pode-se reunir atletas, que demonstraram as técnicas e as evoluções de cada um.

 Atletas das quatro academias de Valença provaram que as artes marciais ganham não só adeptos como também jovens comprometidos com o alto nível da prática esportiva. “Isso prova que poderão representar a cidade em diversos eventos no país”, reforçou Ademilton Ferreira, secretário municipal de Esportes.

Além da Equipe Bull Terrie, participaram do I Campeonato de Muhaytai as escolas A Fúria, Arte e Luta Hap Kido,  Jiu-Jitsu e a Equipe Box Bull-Terrie. Os mestres avaliaram que o evento e o projeto das artes marciais ‘são um incentivo no crescimento do número de jovens praticando o esporte, que é uma ferramenta de transformação social’.

Ademilton Ferreira, secretário de Esportes, afirmou que a determinação do prefeito Ricardo Moura é que a secretaria priorize não só o futebol. “Mas todas as modalidades esportivas, com potencial de crescimento no município, incentivando e valorizando nossos jovens e atletas que levam aos quatro cantos do Brasil o nome do nosso município”, pontuou.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *