Secretaria realiza encontro com atletas para discutir rumos do esporte em Valença

Cristina Pita

A Secretaria de Esportes de Valença quer aproximar esportistas e atletas da gestão do município. Para isso, o secretário Ademilton Ferreira se reuniu na semana passada com os desportistas do município no Ginásio de Esportes. A ideia é ampliar o diálogo com praticantes de todas as modalidades.

O encontro contou com a participação de atletas de diversas modalidades, feminina e masculina. Na oportunidade, o secretário de Esportes traçou novos rumos para o esporte no município, atendendo a uma solicitação do prefeito Ricardo Moura. “Para incentivar e apoiar a todas as modalidades esportivas do município, valorizando e priorizando sempre os atletas locais a fim de que através do esporte possamos promover a inclusão social, objetivando revelar novos talentos, não só no futebol, mas em todas as modalidades esportivas”, garantiu Ademilton Ferreira.

O secretário aproveitou para informar que será realizado no município um grande evento esportivo que promete agitar a cidade. Os atletas também  fizeram suas propostas e discutiram as adequações feitas na grade esportiva de atividades no Ginásio de Esportes, com o objetivo de atender um maior número de desportistas de várias idades.

Todo mês, cerca de 27 equipes com uma média de 20 atletas realizam atividades esportivas no Ginásio de Esportes, como também as escolinhas de futebol, a exemplo da Escolinha de Moreninho, que atende aos sábados mais de 150 crianças de comunidades carentes.  Além da Escolinha de Kado, que trabalha com jovens e adolescentes, entre eles garotas que fazem parte de clubes de futebol de campo masculino e também feminino.

Fotos Secretaria de Esportes

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *