ALLEZ LES BLEUS: A Copa do Mundo é da França, que leva o segundo título mundial

Com um gol contra da Croácia, a França leva a melhor e vence a Copa do Mundo 2018 e fez a festa pelo bi campeonato mundial nesse domingo (15/7), no estádio Luzhniki, em Moscou. A França ganhou a final de 1998, há 20 anos atrás.

Exaustos, os jogadores da Croácia continuaram tentando a reação, ampliando a presença no campo defensivo da França.  Nem o quarto gol francês de Mbappé, que achou um vazio na entrada da área e teve calma para dominar e bater no canto de Subasic, desanimou os croatas, que lutou até o ‘vacilo’ do goleiro francês, que foi aproveitado por Mandzukic, que marcou mais um para a Croácia. Mandzukic foi o responsável pelo gol contra. A CRoácia fez uma excelente Copa do Mundo, ao contrário de muitos favoritos que saíram logo cedo da competição.

A partida foi disputada no estádio Luzhniki, em Moscou. Marcaram para os franceses Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé. Já os croatas fizeram com Perisic e Mandzukic.

O placar foi construído aos poucos pelo time francês, que se aproveitou do desgaste físico dos croatas, atrapalhados pelo cansaço das três prorrogações disputadas no mundial. Mesmo assim, a Croácia lutou até o o apito final. Time combativo e pela primeira vez na final de uma Copa do Mundo. O vice-campeonato representou para a Croácia o melhor resultado em Copas do Mundo. Antes, o melhor ano dos europeus também foi 98, quando perderam pra os franceses na semifinal.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *