REFERÊNCIA: Conceição do Almeida se destaca durante ‘Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica’

Cristina Pita

O município de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano, mais uma vez é destaque pelo seu modelo de gestão. Referência em Atenção Básica na região, dessa vez, a equipe da Secretaria de Saúde, representada pela secretária, Sueli Sobral, e pela coordenadora da Atenção Básica, Josenilde Couto da Silva, foram convidadas para apresentar no Encontro Estadual da Atenção Básica, ocorrido em Salvador, nos dias 5 e 6 de julho, as experiências exitosas desenvolvidas no município e que contribuem para a qualidade de assistência prestada na atenção primária.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou três projetos de sucesso desenvolvidos pelas equipes de Atenção Básica. “O município de Conceição do Almeida fez a inscrição de quatro experiências, sendo três aprovadas para o evento: o relato sobre o cultivo de fitoterápicos nas Unidades de Saúde da Família; a capacitação para implementação do Telessaúde, e a avaliação dos indicadores de saúde pactuados e/ou monitorados pela Atenção Básica”, disse Josenilde Couto, que coordena a Atenção Básica no município.

A participação das gestoras no evento foi muito importante para que as experiências exitosas realizadas em Conceição do Almeida fossem divulgadas, servindo de estímulo para outras cidades da região e até do estado, alcançando desta forma, o objetivo do evento realizado com a participação do COSEMS-BA, SESAB e Ministério da Saúde Bahia (SESAB), que foi de discutir e planejar estratégias de fortalecimento à Atenção Básica aprimorando sua atuação nos municípios baianos.

O município está avançando na área da saúde, buscando parcerias e investindo para que a população tenha uma saúde melhor e com acesso preferencial e qualificado nas Unidades de Atenção Básica de Saúde.
Sendo reconhecido, o município confirma aquilo que a Prefeitura está fazendo desde o início da administração que é focar nas pessoas, promovendo ações de promoção, prevenção, estruturação da rede de assistência e consequentemente redução das filas. *Fotos Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *