Prefeitura de SAJ esclarece que Avenida Carlos Amaral está no cronograma para receber asfalto

Cristina Pita

Em Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura tem investido para garantir a chegada do asfalto em vias que não contavam com esse benefício, o que traz, mais do que um novo visual, mais qualidade de vida aos cidadãos. É o que vai acontecer com a Avenida Carlos Amaral, no bairro do Cajueiro.

Na manhã desse domingo (8/7), após os moradores realizaram um mutirão para tapar trechos com buracos na via, a Prefeitura esclareceu que o convênio de R$ 1.300.000,00 celebrado com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) contempla os serviços de recapeamento asfáltico da Avenida Carlos Amaral, colocando fim ao convívio diário com a lama e o barro na frente de casa.

Segundo a Prefeitura, as obras foram iniciadas em abril, mas a chuva impediu o cumprimento do cronograma. O asfaltamento em Cbuq sobre Paralelepípedo da travessa do Cajueiro foi concluído. Também foi executado a primeira etapa do recapeamento asfáltico da Viriato Lôbo e da Carlos Amaral, trecho entre a Travessa do Cajueiro até o Conjunto Habitacional Zilda Arns. “Com as chuvas, os serviços foram prejudicados e nesse trecho serão necessárias correções do serviço de colocação da primeira camada de asfalto, além da aplicação da segunda camada de recapeamento asfáltico que já estava prevista e que somente será possível cessando as chuvas”, diz a nota.

A nota explica ainda que atualmente está sendo concluída a colocação de meio fios na Rua Viriato Lobo e que está prevista a conclusão do asfalto dessa rua, além da ‘correção de trechos da Carlos Amaral, bem como a aplicação da segunda camada de recapeamento, que vai da UFRB até a Policlínica. E por fim, também será feito o recapeamento asfáltico do Zilda Arns até o SESC’.

As obras que fazem parte desse pacote de mais de R$ 1 milhão, abrangem não apenas o asfaltamento das vias, mas também outros serviços, como meio fios e passeios com piso táctil da UFRB e do IFBA até o entroncamento da Rua Carlos Amaral com a Viriato Lôbo; sinalização vertical e horizontal, e também posteamento com iluminação pública do Ifba até o mesmo entroncamento da Rua Carlos Amaral com a Viriato Lobo. “Os recursos estão garantidos e as melhorias são uma realidade. E a população, que sofre há tanto tempo com o problema, em breve terá seus anseios atendidos”, garantiu em nota a Prefeitura.

http://bacidades.com.br/2018/07/08/indignados-com-condicoes-de-via-moradores-tapam-buracos-em-avenida-de-santo-antonio-de-jesus/

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *