Reinaugurações e desfile marcam o 2 de Julho em Valença

Cristina Pita

O tradicional Colégio Getúlio Vargas, no bairro da Vila Operária na cidade de Valença, no Baixo Sul Baiano, é entregue à comunidade nesta segunda-feira (2/7), durante as celebrações do 2 de Julho, que começam às 7h30.

A reinauguração da Academia da Saúde, na Orla do Rio Una, e do Colégio Getúlio Vargas, na Vila Operária, fazem parte das comemorações do Dia da Independência da Bahia em Valença, que começa com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Valença pelas autoridades.

Depois o defile cívico  e militar segue até a Vila Operária, onde ocorre a reinauguração do Colégio Getúlio Vargas, que é mais uma unidade da rede municipal de ensino entregue pelo prefeito Ricardo Moura, totalmente reformada.

Uma das mais tradicionais instituições educacionais da rede municipal, o colégio integra a lista de prédios escolares que estão sendo recuperados pela Prefeitura de Valença. O tradicional colégio estava esquecido pelas gestões anteriores, que deixaram a unidade com suas estruturas desgastadas pelo tempo. Os alunos estudavam em salas alugadas pela prefeitura, mas o tradicional Colégio Getúlio Vargas é entregue hoje à comunidade da Vila Operária após uma moderna reforma com salas climatizadas, equipamentos e mobiliários novos.

Confira fotos da Levada do carro do Caboclo e da Cabocla, que aconteceu na noite de ontem, domingo:

Show encerra festividades

Pela tarde, às 16h, o cantor Tierry esquenta a temperatura com uma apresentação na Praça Getúlio Vargas, fechando as homenagens pelo 2 de Julho. O próprio cantor fez o convite.

Assista:

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *