VALENÇA: Policlínica Regional de Saúde será inaugurada sexta, 29

Cristina Pita

A população da região do Baixo Sul da Bahia ganha na sexta-feira (29/6), a Policlínica Regional de Saúde de Valença, que será inaugurada pelo governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Valença, Ricardo Moura, no maior município da região do Baixo Sul da Bahia.

A policlínica atenderá a 13 municípios da região com serviços especializados e exames de alta complexidade. Com sede em Valença, a policlínica é resultado de um investimento de R$ 22,6 milhões e atenderá mais de 340 mil pessoas.

A unidade de Valença  vai oferecer 90% dos exames solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse equipamento vai ser importante para fortalecer a prevenção da saúde. Nós já entregamos, nos últimos dez anos, 1.700 postos de saúde pela Bahia, mas o povo não tinha onde fazer os exames solicitados nas consultas feitas nesses postos de saúde, agora terão as policlínicas”, ressaltou o governador Rui Costa.

A policlínica, além de Valença, atenderá mais 12 municípios consorciados: Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Itaparica, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia e Wenceslau Guimarães.

Segundo informou o governo, as policlínicas fazem parte dos Consórcios Públicos de Saúde, formados pelo governo estadual. Até o momento, já estão em funcionamento sete policlínicas regionais instaladas em Teixeira de Freitas, Guanambi, Irecê, Jequié, Feira de Santana, Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus. A oitava é a de Valença.

Outras policlínicas já tiveram suas obras civis autorizadas em Barreiras, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Salvador, Vitória da Conquista, Simões Filho e Paulo Afonso.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *