SAJ: Luto oficial por cinco dias é decretado pela Prefeitura pela morte de Grã Mestre Roque dos Anjos

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, decretou luto oficial de cinco dias, a contar do meio- dia de hoje, terça-feira (12/6), pelo falecimento de Roque dos Anjos, de 65 anos, conhecido como “Grã Mestre Roque”, capoeirista e ativista da Cultura Regional Afrobrasileira. Ele faleceu no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus na noite de ontem (11/6), vítima de um AVC. O velório acontece no Velório Paroquial e o sepultamento será realizado às 16h.

Grã Mestre Roque deixa um legado não só na capoeira, foi o criador da Associação de Capoeira Ogunjá, fundada em 1958; mas também na música, fundou a Banda de Samba Raggae Olorum; como também nos trabalhos sociais com crianças e jovens, com o Bloco Olorum e outros projetos de inclusão social.

Em sinal de respeito, a Prefeitura decreta luto oficial de cinco dias em todas as repartições públicas municipais bem como a suspensão do expediente ao meio-dia neste dia 12 de junho para que todos possam prestar a última homenagem ao Mestre’, diz trecho da nota da Prefeitura.

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *