Morre em SAJ o Grã Mestre de capoeira Roque dos Anjos, aos 65 anos

Grã Mestre de Capoeira faleceu na noite de segunda-feira (11/6) em decorrência de um AVC. Enterro acontecerá na tarde desta terça-feira (12/6).

Faleceu na noite de segunda-feira (11/6), o Grã Mestre de Capoeira Roque dos Anjos, aos 65 anos. Ele estava internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus há dois dias por conta de um AVC, mas não resistiu.  A família ainda não divulgou o horário do sepultamento.

Grã Mestre Roque e Mestre Muralha, seu filho

O Grã Mestre Roque deixa um legado na cultura. Ícone da capoeira em Santo Antônio de Jesus , foi o fundador em 1972 da Associação de Capoeira Ogunjá, e depois da Banda de Reggae Olorum. Sempre participou dos movimentos culturais e em trabalhos sociais com crianças e jovens.

Artistas, políticos, alunos, capoeiras tas e várias pessoas da sociedade, lamentaram a morte do Grã Mestre da Capoeira, como o músico Sinho Bernardo e o vereador Uberdan Cardoso, que publicou em sua página oficial uma referência.

 

Reconhecido pelo seu trabalho, foi homenageado em 2016 na Câmara de Vereadores. Outra homenagem foi um vídeo documentário sobre a história do Grã mestre capoeirista, muitas outras que recebeu ao longo de sua vida, desde o início,  quando ainda dava aulas de capoeira à luz de um candeeiro.

Assista

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *