Feirinha beneficia agricultores de Valença através do Programa de Aquisição de Alimentos

A prefeitura de Valença, através da Secretaria da Promoção Social (SEMPROS) reuniu a Central das Associações da Agricultura Familiar (CAAF) e associados, na Central de Abastecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na manhã da última sexta-feira (25/5), para definir a agenda de abertura da Feirinha, tirar as dúvidas dos agricultores associados e aos que irão comercializar seus produtos.

A Feirinha acontece nesta terça-feira (5/6), no espaço do PAA, das até às 12h. Data definida na reunião com as associações juntamente com a secretaria da Promoção Social. A secretária da Promoção Social, Margarete Portugal Moura, ressaltou a importância da Feirinha para a agricultura familiar do município.  “Ela beneficiará os agricultores de forma a proporcionar uma renda extra. Almejamos ampliar a Feirinha para os bairros. Estamos à disposição para apoiar o projeto de forma constante”, garantiu.

Em reuniões feitas com os agricultores e a central de associações, onde a proposta foi lançada, ficou estabelecido a parceria com a CAAF e definido que os agricultores que participarão da Feirinha serão escolhidos dentro das próprias associações filiadas e ainda por associações que são indicadas pela prefeitura, mas não são filiadas. Segundo Jonne Junior, coordenador do PAA, as associações podem ser filiadas ou não filiadas, mas devem obedecer a porcentagem de igualdade de 50% entre prefeitura, através da promoção social e CAAF.

Inicialmente a Feirinha conta com 13 barracas que pertencem a CAAF e foram cedidas pelo Governo do Estado. Movimentar a agricultura familiar do município, energizar a economia local e proporcionar aos munícipes uma nova opção para compras é o que se pretende com a instalação e funcionamento da feirinha na sede do PAA.

Foto Divulgação/Vaneusa Argolo

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *