CRUZ DAS ALMAS: Jovem perde a visão após ser atingido por espada no olho

Cristina Pita

Um jovem perdeu a visão de um olho após ser atingido por uma espada de fogo. O acidente aconteceu na quinta-feira (31/5) em Cruz das Almas (a 146 km de Salvador), no Recôncavo Baiano.

Segundo informações do Forte no Recôncavo,  o jovem, conhecido pelo apelido de Rafinha, conhecido jogador de basquete na cidade, estava próximo ao local onde acontecia a ‘guerra’  de espadas quando foi atingido no olho pelo artefato.

Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e passou  por uma cirurgia. Mesmo assim, o impacto foi tão grande que a vítima teve perda total do olho atingido pela espada.

Guerra proibida

A guerra de espadas, tradicional em Cruz das Almas, foi proibida pela Justiça em 2011. Mesmo prevista e autorizada pela prefeitura da cidade para os dias 23 e 24 de junho.

A decisão da Justiça foi para proteger a integridade física dos moradores da cidade e também o patrimônio público do município.

Além de proibir a guerra, a decisão também incluiu um mandado de busca e apreensão de todas as espadas da cidade, mesmo fora do período junino. Mesmo proibida,  a guerra de espadas acontece em vários municípios da Bahia, como Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, Muritiba e Sapeaçu.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *