Prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bêga manifesta-se solidário ao movimento de caminhoneiros e distribui alimentos na BR-101

Cristina Pita

Solidariedade é um ato de bondade com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo. Na teoria é bonita a definição, agora na prática, o prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bêga (PSD), deu um show. O prefeito também apoia o movimento e promove ações de solidariedade em defesa dos caminhoneiros que realizam um protesto nacional contra o preço dos combustíveis.

Preocupado com a situação dos grevistas, o prefeito chegou junto distribuindo alimentos para os caminhoneiros. “Me solidarizo com os guerreiros que pacificamente, sem bandeira partidária, lutam por um direito que é de todos nós”, disse.

Após a paralisação de centenas de caminhoneiros na manhã desta sexta-feira (25/5), próximo ao Posto 101, na BR-101, trecho do município de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano, os trabalhadores que estão lutando tanto pela sua categoria quanto por todo cidadão brasileiro, enfrentaram dificuldades referentes à alimentação.

Muitos saíram de seus lares e “pegaram” a estrada com dinheiro contado, uns sozinhos e outros com a família (mulher e filhos). O prefeito Ito de Bêga foi até o  ponto de apoio montado pela caminhoneiros, na localidade de Muritibinha, para doar alimentos e ajudar no movimento. Foram doados alimentos não perecíveis, como refrigerantes, água e outros itens.

Confira!

 

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *