Quinta no Mercado começa hoje em Conceição do Almeida após grande inauguração do Hospital Municipal

Cristina Pita

Nesta quinta-feira, 17 de maio, o Projeto Cultural Quinta no Mercado, em Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano, abre sua agenda de apresentações com a valorização da cultura local, numa ação que fomenta a participação de artistas e bandas do município e da região.  Mas é logo após a grande inauguração do Hospital Municipal de Conceição do Almeida, prevista para às 19h, com o arrastão da banda Sem Retoque, saindo do Hospital até o Mercado Municipal, no Trio GP.

O Trio já está na cidade e preparado para o arrastão em direção ao Mercado Municipal com a banda Sem Retoque. Antes, porém, o prefeito da cidade, Ito de Bêga (PSD), autoridades civis, políticos e os moradores, participam da grande inauguração do Hospital Municipal de Conceição do Almeida, que ganhou uma nova estrutura, ampla, moderna e aconchegante para atender toda a população. “Agora sim o hospital pertence ao povo de Conceição do Almeida. Quem conhece o nosso trabalho sabe que prezamos pela qualidade de tudo que é ofertado a população. Me sinto realizado em poder fazer mais pela assistência à saúde do nosso município”, disse o prefeito.

Quinta no Mercado

O Projeto Cultural é visto como um esquenta para o clima do São João em Conceição do Almeida. Além de dar espaço, visibilidade e valorizar bandas e cantores da região, a Quinta no Mercado fomenta a economia do município, pois funciona como uma vitrine para comerciantes, ambulantes e agricultores exporem e comercializarem seus produtos para visitantes e moradores, também das cidades vizinhas. A Quinta no Mercado tornou-se um evento com grande repercussão na região.

A Quinta no Mercado será aberta a partir das 22h com as apresentações da banda Maria Chic e os cantores Jó Miranda e Junior Sampaio. “O Projeto, que acontecia em 2009 a 2012, dois meses antes do São João, foi revitalizado e retomado. É realizado toda quinta-feira no Mercado Municipal e vem proporcionando renda para os ambulantes e comerciantes do município”, pontuou o prefeito Ito de Bêga.

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *