Saúde de Conceição do Almeida tem salto de qualidade

Cristina Pita

Um novo Hospital Municipal, melhorias nos postos e unidades de saúde e aquisição de novos equipamentos: a Saúde Pública em Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano, vive um novo tempo. A Prefeitura avança na área da saúde com a reestruturação da rede básica, fazendo vistorias periódicas para gerar melhorias ao atendimento da população, desde a construção de novos postos, como requalificação total nas instalações físicas das unidades e ampliação da oferta de especialidades, adequando as instalações físicas com novos consultórios, pintura e equipamentos.

Como parte das transformações na área da Saúde, na próxima quinta-feira, dia 17, a prefeitura inaugura o novo Hospital Municipal de Conceição do Almeida, que vai representar um grande salto de qualidade no atendimento aos usuários da rede de saúde do município, com uma nova estrutura, ampla, moderna e aconchegante para prestar um atendimento humanizado a toda população.

Primeiro serão inauguradas a ala de urgência e emergência enquanto se conclui a reforma dos demais equipamentos, o restante dos apartamentos, enfermarias e outras instalações. “A saúde de Conceição do Almeida vem sendo muito bem planejada nestes últimos meses e, graças a este planejamento, conseguimos dar um grande salto na oferta de serviços e na qualidade do atendimento prestado. Como eu sempre digo, a saúde não é uma obra pronta, mas um conjunto de ações e cuidados que exigem atenção e investimentos permanentes”, pontuou o prefeito Ito de Bêga (PSD).

Em quase dois anos, a Administração Municipal praticamente dobrou o número de equipamentos e serviços. Foram construídas duas unidades de saúde e mais nove reformadas por completo. As melhorias continuam significativamente, pois  toda a estrutura de alvenaria, telhado, elétrica e hidráulica passaram por reparos minuciosos. Todas as unidades são climatizadas e dotadas de estrutura moderna e ampla, com consultórios odontológicos de primeira linha.

Este ano está sendo reformado mais um posto de saúde satélite na comunidade do São Salvador. Além disso, há previsão de construção de mais dois. Também em fase de construção, o novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que será inaugurado no final desse mês. O prefeito conseguiu nas viagens a Brasília mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares  para custeios, compra de equipamentos e outras despesas do Hospital Municipal e mais investimentos na saúde previstos para este ano e 2019.

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *