Com a pausa no Campeonato Valenciano de Futebol Masculino, os marcaram presença nas arquibancadas do Estádio Antônio Sereia, o Sereião, em Valença, para o Torneio de Futebol Feminino coordenado pela gerência de Esportes de Valença, sob o comando de Fábio Aguiar. a competição contou com a participação de oito equipes de Valença e de município vizinhos, realizado no último domingo (6/5).

O evento contou com a presença do Prefeito de Valença, Ricardo Moura, que junto com o secretário de Esportes recepcionaram as atletas, que se enfrentaram na conquista do título de campeão do Torneio Regional de Futebol Feminino.

Após o sorteio e bola rolando, os confrontos da primeira fase ftoam definidos: Vila Nova 4 x 0 Salto na Área; Real Corte de Pedra 0 x 6 Botafogo; Garotas Universal 0 x 1 Real PC, e Monte Alegre 4 x 1 Juntas e Misturadas.

Na segunda fase em cada rodada as atletas demonstravam mais determinação e vontade de deixar o estádio levando pra casa o titulo. Com a bola rolando nesta fase mais esquipes davam adeus ao sonho da conquista do tão desejado título e os resultados foram os seguintes: Salto na Área (2) 0 x 0 Botafogo (1), com o empate a decisão foi para os pênaltis e Salto na Área se classificou, ficando Real PC 2 X 0 Monte Alegre.

A grande final aconteceu entre as equipes de Salto na Área X Real PC, onde a equipe do Salto na Área bateu a equipe do Real PC pelo placar de 3 X 0 e sagrou-se campeã do torneio.

O prefeito Ricardo Moura, que no período da manhã, quando participava da grande final do campeonato de veteranos da Urbis, havia assinado o decreto autorizando o início das obras de construção de uma Praça de Esportes no Tio Virgínio, no mesmo dia autorizou o Secretário de Esportes do município a concentrar esforços para a realização de mais um Campeonato de Futebol Feminino em Valença.   “As atletas podem contar com o apoio da prefeitura no incentivo a esta modalidade esportiva”, garantiu o prefeito. *As informações são da Ascom

Fotos Divulgação/ Valdemir Lima