Em Santo Antônio de Jesus, moradores usam faixas para protestar contra rua cheia de lama e buracos: “Estamos na Lama. E aí prefeito?

Cristina Pita

Moradores do Loteamento Morada da Bela Vista, no bairro Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus, usaram, nesta terça-feira (8/5),  faixas nas ruas do lugar para protestar pedindo mais ações do poder público para a recuperação das vias no bairro. Em uma rua, os moradores colocaram uma faixa que dizia “Estamos na lama. E aí prefeito?”.

Num outro ponto do bairro, outra trazia a seguinte frase: “Sem trabalho. sem respeito. Por enquanto estamos esquecidos. E aí prefeito?”. As ruas estão cheias de buraco. E quando chove, como tem ocorrido nesse período, enchem de lama, deixando os moradores praticamente ilhados. Casas e estabelecimentos comerciais ficam com as fachadas sujas quando passam carros por cima das poças de lama que se formam nas ruas.

As reclamações foram feitas nas redes sociais e na Andaiá FM nesta terça.  “A situação aqui tá terrível pra nós moradores. Não tem calçamento. É muita lama quando chove, a gente fica sem poder sair de casa. Quando tá estiado é muita poeira. Os Correios não fazem entrega das correspondências aqui, ou seja a gente tá abandonado”, disse uma moradora à rádio.

Os moradores admitiram que o problema é antigo. Apesar das reclamações, a prefeitura chegou a fazer um serviço de tapa-buraco para amenizar a situação, mas não adiantou. “Inclusive a prefeitura, aos invés de colocar um cascalho ou um pó de pedra para minimizar o problema, mandou colocar um barro e complicou a situação”, lamentou outro morador.

Acelera SAJ

Em abril, o prefeito Rogério Andrade (PSD) lançou o Acelera SAJ, o Programa de Requalificação Urbana, Ambiental e de Promoção Social para o município. Algumas das ações do pacote incluem a pavimentação de 104 ruas.

Fotos Reprodução/WhatsApp

 

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *