Programa de Aquisição de Alimentos de Valença: Renda para quem produz e comida na mesa de quem precisa!

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do governo federal em parceria com os municípios e tem como objetivo promover o acesso à alimentação e fortalecer a agricultura familiar.  O município de Valença, no baixo sul do estado, promoveu um encontro na Central de Abastecimento do PAA, organizada pelo presidente e coordenador do Conselho do PAA,  professor Bonfim e Jonne Júnior, respectivamente, com representantes do Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS), diretores de escolas, associações e agricultores que fazem parte do Programa.
A reunião ocorreu na última sexta-feira (5/5) e teve como objetivo informar aos participantes  sobre a fiscalização da entrega e distribuição dos alimentos. Além disso, tratou da nova proposta que foi aprovada, onde foram liberados R$ 500 mil, com redução de R$ 90 mil do valor para Valença, e que serão distribuídos entre as unidades credenciadas, sendo 240 agricultores, 57 unidades cadastradas e 44 produtos, que serão distribuídos para as famílias e unidade cadastradas através do CRAS e associações de bairro.
A ação socioassistencial visa atender famílias com vulnerabilidade e que, com o PAA, conseguem uma complementação alimentar. Por outro lado, agricultores familiares são beneficiados com a venda direta dos seus produtos.O professor Bonfim destacou a importância do programa para o município. “Levando em consideração a quantidade de famílias beneficiadas que produzem e as que recebem os produtos. Em relação à fiscalização, tanto o conselho quanto a sociedade civil têm essa responsabilidade em relação ao PAA”, disse. *As informações são da Ascom

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *