VALENÇA: Prefeitura reforça combate ao mosquito da dengue

Cristina Pita

Para tentar combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, a Prefeitura de Valença iniciou ações de busca e bloqueio de criadouros do mosquito. Através da Secretaria de Saúde, as ações estão sendo intensificadas também na conscientização sobre a prevenção para combater o mosquito.

O trabalho de conscientização foi realizado pelos agentes comunitários de Saúde, através do Posto de Saúde da Família (PSF) do Tamarineiro. Os agentes de Saúde e de Endemias e o grupo Mobiliza Valença, visitaram as comunidades do Areal, Tamarineiro, Rua Antônio Geminiano e Loteamento Estância Azul, onde recolheram nas casas garrafas de vidro e pet e pneus, entre outros recipientes que acumulam água..

A ação englobou também a distribuição de panfletos informativos e sacos plásticos. Os moradores ainda foram orientados a ter cuidados contra o mosquito, mantendo hábitos simples como limpar calhas, deixar as caixas d’água com tampas e o recolhimento diário do lixo.

Para a diretora de Saúde, Mirela, ações como esta são importantes no combate ao mosquito da dengue. “A população precisa também fazer a sua parte. Constatamos de perto que a mesma comunidade que exige da prefeitura, não faz a sua parte.  Encontramos vários terrenos com água parada, cheios de matos, com pneus e vasilhames propícios para a proliferação e reprodução do mosquito. O combate não é só uma obrigação das entidades públicas, mas também da população”, orientou. *As informações são da Ascom

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *