CICLOVIDAS EM MOVIMENTO: Ciclistas abraçam simbolicamente bicicletas sobre ponte do Rio Una em Valença

Cristina Pita
cristinapita@bacidades.com.br

Oitenta e seis ciclistas da cidade de Valença, no baixo sul da Bahia, participaram no sábado (14/4) de uma manifestação chamada “CicloVidas em Movimento”, com o objetivo de reivindicar mais segurança para a prática do esporte, além dos direitos dos ciclistas perante a sociedade civil e o poder público.

Na ponte sobre o Rio Una, que corta a cidade, o grupo  colocou as bicicletas deitadas no chão e deram um abraço simbólico como parte da ação, para despertar o interesse das autoridades em conceder benefícios que são de direito da classe ciclista em geral, como a instalação de ciclovias nas cidades.

Os grupos realizaram as manifestações simultaneamente, no mesmo dia e horário, em várias cidades da Bahia. Em Valença, os grupos Valença Bike, Tonho’s Bike, Pedal do Galo, Ranca Pulmão e Karniça’s Bike percorreram as principais vias da cidade e na ponte sobre o Rio Una fizeram o ato para reivindicar a construção de ciclovias na cidade e outros direitos inerentes a atividade.

Sobre a Lei 13.829

A Assembleia Legislativa da Bahia promulgou, dia 26 de dezembro de 2017, a Lei 13.829, que institui o Dia do Incentivo do Ciclismo na Bahia. De autoria do Deputado Pedro Tavares (MDB), a lei valoriza diretamente um grupo que cada vez se torna crescente nas ruas do País: os ciclistas. Com a promulgação, fica instituído o dia 14 de abril para que o poder executivo possa apoiar e desenvolver atividades como palestras, seminários, encontros, eventos educativos, culturais, esportivos e recreativos, entre outros.

Fotos Divulgação

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *