Tecidos, fitas, tinta colorida, agulhas e linhas. Com esses materiais em mãos, as alunas da oficina de artesanato em tecido promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, para as moradoras do Residencial Nova Vida I e II, do Programa Minha Casa Minha Vida, no município de Valença, encerraram o curso com exposição de bonecas e outros produtos confeccionados por elas durante a oficina.

O encerramento da oficina de artesanato, que aconteceu na última quarta-feira (4/4), além da exposição, também foi marcado pela entrega dos certificados às alunas. A oficina foi ministrada pela professora Viviane Sousa desde o último dia 20/3. O objetivo foi o de fomentar a geração de emprego e renda para as moradoras do conjunto habitacional.  A iniciativa da Secretaria de Promoção Social contou como o apoio da Secretaria de Planejamento e foi financiado pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica.

A titular da pasta, Margarete Portugal Moura, e o secretário de Planejamento, Michairo Vieira, prestigiaram o encerramento da oficina e elogiaram a professora Viviane Sousa pela dedicação e excelente trabalho realizado. “Proporcionar as mulheres acesso ao conhecimento através da realização de cursos e oficinas com o objetivo profissionalizante gerando uma rentabilidade financeira e desenvolvendo o empoderamento feminino, é muito positivo e necessário para as moradoras do Residencial Nova Vida I e II”, ressaltou a secretária de Promoção Social, Margarete  Moura. *As informações são da Ascom.

Fotos Divulgação/Valdemir Lima