MISERICÓRDIA: Mulher dá a luz em uma praça de Maragojipe e abandona recém-nascido no lixo

Uma mulher deu à luz numa praça do município de Maragojipe (a 133 km de Salvador), no recôncavo baiano, e ainda abandonou o bebê recém-nascido no lixo.  O fato ocorreu na noite de ontem, terça-feira (3/4). De acordo com o BNews, moradores da cidade relataram que o bebê de sexo feminino foi deixado em um saco plástico dentro do lixo, na principal praça da cidade.

A recém-nascida foi encontrada momentos depois por populares, que levaram a criança a bordo de uma moto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.  Segundo informado por testemunhas, o caso veio à tona após a mãe do bebê, que estava sangrando, se dirigir momentos antes à UPA. Questionada pelo médico sobre a criança, a mulher revelou que a jogou no lixo.

“Disse que ela foi para o colégio e quando estava esperando o carro sentiu dor e a menina nasceu”, contou uma moradora da cidade. A mãe do bebê, que não teve o nome e nem a idade divulgadas, mora no distrito de São Roque do Paraguaçu. Equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar foram enviadas à unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde de mãe e filha. *BNews e BA Cidades

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *