GOVERNO DA BAHIA: ‘É a decisão mais difícil da minha vida’, diz ACM Neto

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), durante entrevista à TV Record/Itapoan nesta quarta-feira (28/3), falou que sua decisão de deixar a Prefeitura de Salvador para concorrer ao Governo do Estado nas eleições deste ano, só será anunciada nos dias 6 e 7 de abril, ou seja, na próxima semana, o que tem gerado muita expectativa no cenário político baiano.

Porém, Neto revelou que essa ‘é a decisão mais difícil da sua vida política’. “Existe toda uma especulação, que é natural. É legítimo que os partidos e a imprensa especulem. No entanto, eu disse que minha decisão será anunciada entre o dia 6 e 7 de abril. Essa é a decisão mais difícil de toda a minha vida pública. Completo 20 anos na política partidária. Sempre tive que tomar decisões difíceis, escolher caminhos, mas esse é o momento mais desafiador da minha vida pública”, confessou.

ACM Neto disse que se sente ‘realizado como prefeito da capital baiana’.  “Me realizo na Prefeitura. Amo ser prefeito de Salvador. Faço com gosto. Eu conheço cada canto dessa cidade”, revelou. Neto ainda garantiu que se deixar a Prefeitura, a cidade estará em boas mãos, as do vice Bruno Reis (MDB). “O vice-prefeito Bruno Reis é de extrema confiança, tem habilidade política. Vai dar continuidade a tudo o que nós estamos fazendo. No entanto, não podemos deixar de ouvir o coração”, revelou.

“Eu tenho conversado com os partidos políticos, com as lideranças e com o povo. Nesse momento, pra mim, o mais importante é entender qual é o sentimento do povo. O desejo do povo de Salvador. Porque eu olho pra trás e vejo que em 2016 eu tive a confiança do povo para uma reeleição extraordinária. A minha decisão depende de eu entender qual é a preferência do povo da Bahia e do povo de Salvador”, completou.

Negou ida do PR para sua base política

ACM Neto negou que o PR tenha ido para sua base, embora seja amigo do presidente do PR na Bahia, deputado José Carlos Araújo. “Eu sou uma pessoa muito aberta ao diálogo, mesmo com partidos que estejam na base do governador Rui Costa. Eu tenho amizade histórica com o presidente na Bahia, deputado José Carlos Araújo, com Zé Rocha e Bacelar. Alguns já foram colegas de partido. Não ficarei especulando se o PR fará isso ou aquilo”, disse

Sobre as recentes pesquisas que apontam a reeleição de Rui Costa ao governo do Estado,  Neto garantiu que possui levantamentos que mostram o contrário. “Eu tenho pesquisas e todas elas são animadoras. Se eu fosse me pautar exclusivamente pelas pesquisas, já teria decidido ser candidato a governador da Bahia. O que está em jogo pra mim não é ganhar ou perder eleição, eu tenho um projeto de vida. Desafio qualquer instituto sério que queira fazer uma pesquisa e publicar. Vai ver que nós estamos na frente”, sugeriu.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *