Ainda sem definir candidatura estadual, ACM Neto desenha duas chapas para governo

Mesmo sem definir se será candidato ou não ao governo da Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, tem hoje, pelos menos, duas chapas desenhadas para disputar o Palácio de Ondina, segundo divulgou o Bahia ba. De acordo com a publicação, nos dois cenários, o chefe do Palácio Thomé de Souza será a cabeça da composição.

No primeiro, se o democrata soteropolitano conseguir atrair o PR para sua base, o deputado federal José Rocha seria o candidato à vice na sua chapa. O parlamentar Jutahy Júnior (PSDB) e o prefeito de Feira de Santana,José Robaldo (DEM), seriam postulantes ao Senado.

No segundo cenário, sem o PR, Neto seria candidato ao governo, tendo como vice o empresário Gercino Coelho, que é filho do ex-governador Nilo Coelho. Jutahy e Zé Ronaldo disputariam a Casa Alta do Congresso Nacional.

“Gercino tem uma parcela expressiva do eleitorado, especialmente no Sudoeste, onde Neto precisa crescer e o PT tem tradição. Então, com Gercino e José Ronaldo, a chapa fica robusta do ponto de vista de votos”, analisou um aliado.

Uma dificuldade para Gercino integrar a chapa de Neto é o fato de ser do PSDB. Com a candidatura de Jutahy já posta ao Senado, o filho de Nilo Coelho teria que migrar para outro partido a fim de concorrer na eleição deste ano. A expectativa é que Neto anuncie sua candidatura ao governo entre os dias 6 e 7 de abril.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *