Durante a inauguração da praça, moradores relataram que prefeitos anteriores prometeram que iriam investir no bairro, mas eram só promessas e o local continuou sem saneamento e sem calçamento. Segundo moradores, em períodos de chuva as águas das chuvas e o esgoto invadiam as casas deixando um rastro de lama e prejuízos.

A secretária da Promoção Social, Margarete Moura, em seu pronunciamento, reafirmou o compromisso do Governo Ricardo Moura. “O trabalho não pode parar. Parabenizo o prefeito por estar realizando o sonho da comunidade e cumprindo mais uma promessa de campanha”. ressaltou.

Por sua vez, o vice-prefeito Humberto Malheiros agradeceu a confiança dos moradores na gestão, e ao Servico Autônomo de Água e Esgoto do município pela parceria.  “O SAAE foi um parceiro importante para a realização deste projeto, implantando o esgotamento sanitário, que antes não existia”, pontuou

O prefeito Ricardo Moura (MDB), reforçou seu compromisso em continuar realizando um governo voltado para a população de baixa renda do município. Além disso, comparou a atual gestão com as anteriores, lançando um desafio. “Qual gestão, em um ano e três meses de governo, realizou tantas obras em tão pouco tempo e com recursos próprios?”, questionou ao público.

A área onde está a Praça Alfredo  José de Santana transformou-se em local aprazível para a convivência e lazer da comunidade além de valorizar os imóveis do entorno.

O prefeito Ricardo Moura anunciou novas intervenções que serão realizadas em Valença. “Será mais um pacote de ações compostas por 15 obras, que beneficiarão vários pontos do município, com início imediato”, garantiu. Participaram do evento, além do  vice-prefeito Humberto Malheiros; vereadores, secretários e diretores do governo municipal.

Fotos Divulgação/Valdemir Lima