SAJ: Professor de Karatê, Marcius Pirôpo, palestra para alunos de escola Adventista na semana do desportista

Bi-campeão de Karatê, Marcius Pirôpo esteve na Escola Adventista para uma palestra para alunos, onde contou sobre sua trajetória no esporte

Cristina Pita
cristinapita@bacidades.com.br

Bastante participativos, os alunos fizeram diversas perguntas sobre o dia a dia da carreira e do estilo de vida do professor Pirôpo. O clima da palestra foi de muita interatividade e troca de ideias.

A Escola Adventista de Santo Antônio de Jesus comemorou a Semana  do Desportista no último dia 19/2 e convidou o professor Marcius Pirôpo para palestrar no dia 21/2, último.

Pirôpo relatou a necessidade da nova geração em sair da inércia e começar a movimentar o corpo através de atividades físicas com profissionais capacitados, deixando hábitos prejudiciais a saúde, como passar horas em frente ao computador ou em jogos eletrônicos.

Ele contou sobre como era a infância dos anos 80, onde crianças mantinham brincadeiras saudáveis, com muita atividade física de forma lúdica e recreativa em uma época distante dos aparelhos eletrônicos da nova geração.

Além disso, orientou os alunos a buscar atividades físicas de suas preferências e aconselhou os jovens a conversar com seus pais e professores sobre o assunto, incentivando a prática esportiva adequada para cada faixa etária e gosto pessoal. “Alguns gostam de ciclismo, outros de natação, outros de lutas, enfim, cada um tem sua preferência e deve buscar inserir em sua vida a modalidade desejada. Lembrando que é super importante buscar orientação médica antes de começar qualquer atividade física”, ressaltou Pirôpo.

Fotos Reprodução/Arquivo Pessoal

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *