BA-026: Via entre Santo Antônio de Jesus e Amargosa passará por mais uma reforma

Cristina Pita

cristinapita@bacidades.com.br

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na sexta-feira (9/2), o edital (Nº007/2018) para licitação das obras de recuperação da BA-026, estrada que liga Santo Antônio de Jesus a Varzedo, São Miguel das Matas, Elísio Medrado, Santa Terezinha e Amargosa.

O serviço será realizado no trecho de cerca de 45 km da rodovia e englobará a restauração total da estrada, incluindo, além da pavimentação, a drenagem de águas pluviais e o trabalho de reestruturação da sinuosidade em alguns trechos.

Desde a sua construção na década de 70, a rodovia Estadual BA-026 que liga a BR-116 em Brejões até a BR-101 em Santo Antônio de Jesus nunca atendeu aos padrões mínimos de trafegabilidade segura.

Os moradores de Brejões, Amargosa, Elísio Medrado, São Miguel das Matas e Varzedo, municípios ligados diretamente à via, sofrem sempre que precisam se deslocar para Santo Antonio de Jesus ou Salvador, tendo obrigatoriamente que passar pela BA-026.

No período chuvoso, o que não está bom, acaba piorando. A estrada sempre foi alvo de protestos dos moradores da região pelas péssimas condições de trafegabilidade.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *