Para salvar Santa Casa de fechar, Prefeitura desapropria prédio e transforma em Hospital Municipal de Conceição do Almeida 

Após a reforma, voltará a funcionar com centro cirúrgico e maternidade, novos equipamentos e estrututa moderna

Cristina Pita

cristinapita@bacidades.com.br

Em nota divulgada na sexta-feira (9/2), a prefeitura explica que a medida pretende recuperar a situação financeira da entidade, além do atendimento regular e completo aos cidadãos. A reforma já começa na segunda-feira  (12/2).

Prefeito agiliza preparativos para reforma

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do Município, a Santa Casa de Misericórdia foi desapropriada, fechada por dez dias para reformas e voltarà a oferecer vários serviços ä população já como Hospital Municipal de Conceição do Almeida.

Enquanto permanece fechada, o atendimento e serviços essenciais de urgência e emergência funcionarão provisoriamente na Unidade de Saúde da Família Parteira Sofia, na Rua Ulisses Caldas Pinto, ao lado da Delegacia da cidade.

Em 2008, a Santa Casa quase fecha a portas.  Em 2011, o prefeito Ito de Bêga (PSD) assumiu a instituição, que passou a funcionar sob intervenção municipal.

Ito de Bêga: “Nunca me faltou coragem pra chegar e resolver”

Ao assumir novamente a prefeitura, em janeiro de 2017, Ito de Bêga se responsabilizou mais uma vez pela Santa Casa. “Fizemos um levantamento na Santa Casa de Misericórdia, que identificou dívidas com fornecedores e ações trabalhistas que ultrapassavam os R$ 3 milhões. Buscamos os meios legais e resolvi desapropriar o prédio e transformà-lo no tão sonhado Hospital Municipal de Conceição do Almeida”, assegurou.

Ito de Bêga garantiu ainda que o  novo Hospital Municipal será de alta qualidade.  “Vamos retornar a todo vapor com o centro cirúrgico, maternidade e muito mais. Agora sim o hospital pertence ao povo de Conceição do Almeida. Quem conhece o nosso trabalho sabe que prezamos pela qualidade de tudo que é ofertado a população. Me sinto realizado em poder fazer mais pela assistência à saúde do nosso município. Já fizemos o levantamento do que precisa ser feito no prédio e vamos colocar a mão na massa”, reforçou o prefeito.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *