SAJ: Por falha em escoamento da chuva, rua alaga e água invade casas no bairro do Amparo. Defesa Civil está alerta

Cristina Pita

cristinapita@bacidades.com.br

Após uma chuva de cerca de uma hora  que caiu na noite deste sábado  (3/2), algumas casas do bairro do Amparo, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, ficaram inundadas. Outros pontos também foram atingidos na cidade.

Na Segunda Tracessa do Amparo, alguns moradores chegaram a construir ‘contenções’ improvisadas nas varandas para tentar proteger as casas, mas a água encontra outros caminhos.

Há pontos de alagamentos também no bairro do Cajueiro; no João Tamarindo, principalmente na Rua C,  e na Rua do Sururu. A água da chuva chegou a invadir a lanchonete Bob’s, mas sem grandes estragos. A entrada de um supermercado, localizado ao lado do Mega China, ficou alagada.

Assista vídeo feito por um morador do Amparo:

 

Defesa Civil em alerta

Por conta da forte chuva, seguida de raios e trovões, a Defesa Civil do município ficou em alerta. De acordo com informações do coordenador do órgão, Marcus Vinicius Santana, equipes percorreram as áreas atingidas. “Estávamos nas ruas circulando. Com exceção da 2a Travessa do Amparo, os outros pontos já secaram”, afirmou.

Segundo o coordenador da Defesa Civil no município, antes do período das chuvas, foi realizado o serviço de limpeza das bocas de lobo e, por conta disso, a vazão foi mais rápida. “O grande problema de Santo Antônio é que as galerias e o sistema de escoamentos são antigos e não comportam mais chuvas como a de hoje à noite. Sem falar na impermeabilização das vias com o asfalto que impede a absorção da chuva”, explicou Marcus Vinicius Santana.

Fotos Reprodução

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *