MAIS FISCALIZAÇÃO: Posto do Procon foi inaugurado em Valença

Órgão  funciona na estrutura do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) 

Cristina Pita

A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia  – Procon-BA, órgão da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos inaugurou, na quarta-feira (10/1), um novo posto de atendimento dentro do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do município de Valença, no baixo sul do Estado.

O objetivo principal do Procon é proteger o consumidor contra qualquer tipo de irregularidade que a empresa ou prestador de serviço possa cometer. Seja ela relacionada a troca de produto, cobrança indevida, produto defeituoso, entre outros serviços que venha ferir o Código de Defesa dos Consumidores.

O Procon é um órgão que protege e defende o consumidor, garantindo seus direitos. O crescimento no número de infrações cometidas pelos fornecedores e a vulnerabilidade do consumidor são os principais motivos para a expansão do órgão para o interior baiano. O superintendente do Procon, Filipe Vieira, disse em entrevista durante a inauguração, que o posto de atendimento ‘contará com uma estrutura moderna e eficiente da rede SAC, para prestar serviços à comunidade local e dos municípios do Baixo Sul’.

Filipe Vieira e Marcos Medrado

O deputado federal Marcos Medrado (Podemos),  que é ex-superintendente do Procon na Bahia, participou da inauguração do órgão e falou em entrevista à imprensa local que ‘a comunidade valenciana terá a seu favor uma instituição de uma  excelente capacidade como o Procon’.

O atendimento no posto do Procon em Valença será de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A estrutura organizada e padronizada permitirá a realização dos diferentes tipos de atendimento e, quando necessário, a realização das audiências conciliatórias. São três guichês para o atendimento.

Ponte Valença/Jaguaripe

Marcos Medrado anunciou, durante a solenidade, a construção da Ponte da Amizade, que ligará Valença ao município de Jaguaripe. A obra será viabilizada através de uma emenda parlamentar do próprio deputado. Medrado mantém empreendimentos na cidade, como uma emissora de rádio, a Valença FM.

Como denunciar

Para realizar uma denúncia o consumidor terá que apresentar dados e documentos pessoais, como: nome, endereço, RG e/ou CPF, telefone para contato. E também apresentar informações da possível irregularidade sofrida , tais como nota fiscal da compra, contrato do serviço prestado, cupom fiscal, folheto publicitário, o próprio produto ou a embalagem, carnê ou boleto, ou até mesmo filmagens e fotos que comprovem a veracidade de tal queixa. *Com informações do Nas Malhas da Lei e Procon-BA.

Foto Reprodução/Nas Malhas da Lei e Procon-BA

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *