Mergulhador desaparece durante pesca a 15 km da Praia do Guaibim, em Valença

Cristina Pita

Um jovem de 30 anos está desaparecido após ir pescar na Pedra de Aracanguira, a 15 km da Praia do Guaibim, que fica a 16k da cidade de Valença, no baixo sul baiano.

Segundo informações de amigos, Arthur Knoth morador de Valença, saiu na manhã deste sábado  (30/12) para pescar quando desapareceu numa praia após o Taquari,  extensão da Praia do Guaibim.

O marinheiro que levou Arthur até a Pedra de Aracanguira contou aos familiares que na lancha ‘ele se queixou de dor de cabeça antes de mergulhar’.

Além disso,  o marinheiro relatou que eles estavam a 11 km da praia quando ‘estranhou a demora e foi buscar ajuda’. O arpão que ele usou durante o mergulho já foi localizado.

De acordo com informações divulgadas pelos familiares nas redes sociais,  Arthur, que é mergulhador profissional, praticava pesca submarina, mas ao entrar na água, não teria retornado à superfície.

Desde o meio-dia várias lanchas e Jet Skis de amigos e familiares realizam buscas pela região à procura do rapaz. O pai de Arthur, o empresário Hélio Knoth,  é dono de uma churrascaria localizada no Calçadão, centro comercial de Valença.

Fotos Reprodução/Facebook

Compartilhar

Um comentário em “Mergulhador desaparece durante pesca a 15 km da Praia do Guaibim, em Valença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *