VIRADA SALVADOR: 40 objetos cortantes foram apreendidos nos Portais de Abordagem

Na primeira noite de shows do Virada Salvador ontem, quinta (28/12), aproximadamente 40 objetos cortantes como faca, tesoura, caco de vidro, martelo, pedaços de madeira, entre outros, foram apreendidos pela Polícia Militar, nos três Portais de Abordagem montados, na Boca do Rio, na capital baiana.

Todos os baianos e turistas, assim como no Carnaval, são revistados, garante a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A busca pessoal é realizada por militares dos sexos masculino e feminino, inclusive, em algums casos, com a utilização do detector de metais. Na área do entorno da festa, onde estão concentrados alguns vendedores ambulantes, as abordagens também estão sendo realizadas.

“Obviamente que o nosso foco principal é não permitir a entrada de objetos perfuro cortantes, na parte interna do evento, porém, ano retrasado, presenciamos uma ocorrência no Carnaval em que o agressor utilizou a faca de um pequeno restaurante”, lembrou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.

O oficial aproveitou para solicitar que as pessoas evitem levar bolsas, mochilas e sacolas, pois acaba atrasando todo o processo de revista.

Fotos Alberto Maraux/SSP

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *