Pacientes oncológicos do NOB promovem Bazar da Esperança nos dias 5 e 6 de dezembro

O bazar, que tem caráter beneficente, reúne arte, gastronomia, artesanato e objetos de decoração e terá parte da renda revertida para o Nacci e a Casa Solange Fraga

 

Em sua décima sexta edição, o tradicional Bazar da Esperança acontece nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, das 10 às 17 horas, na sede do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB), na Avenida Adhemar de Barros, 123, Ondina, em Salvador. Organizado por pacientes oncológicos do Grupo Bem Viver, o bazar, que tem caráter beneficente, vai ter parte da sua renda revertida para o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI) e Casa da Saúde da Criança Solange Fraga. O bazar é aberto ao público e a entrada é gratuita.

O Grupo de Apoio e Ajuda Mútua Bem Viver reúne pacientes e familiares do NOB e tem o objetivo de acolher pessoas em tratamento oncológico. O grupo busca incentivar a autoestima e garantir a motivação e o suporte psicológico para pacientes e familiares em tratamento de câncer, ajudando na superação da doença. Coordenado por Myriam Vidal, o Bem Viver conta com o apoio mensal das psicólogas do NOB, trazendo ainda a participação de toda equipe multidisciplinar e outros profissionais convidados, como dançarinos, fotógrafos, escultores, pintores, terapeutas de diversas correntes, que oferecem palestras, oficinas e dinâmicas, elevando a autoestima dos participantes.

NOB

O Núcleo de Oncologia da Bahia integra o Grupo Oncoclínicas, que reúne unidades de referência no tratamento oncológico no país. Fundado em 1992, o NOB tem sua sede  em Salvador e conta também com unidades em Lauro de Freitas e no Hospital da Bahia, tendo como missão o acolhimento e a saúde integral do paciente oncológico.

Para isso, conta com um corpo clínico formado por diversos especialistas, dentre oncologistas, hematologistas, reumatologistas, algologistas (tratamento da dor), nutricionistas e psicólogos que atuam juntos de forma multidisciplinar, com foco no atendimento humanizado e individualizado para garantir o melhor para o paciente. A instituição conta com a parceria de um centro de referência mundial em tratamento do câncer, o Dana Farber Cancer Institute, afiliado a Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos. *AsCom

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *