Crimes em Valença tem queda de 35,4%, diz SSP

De janeiro a outubro deste ano, foram 17 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) a menos que no mesmo período de 2016. A 33a Companhia Independente da PM foi homenageada pela Câmara de Vereadores

Cristina Pita

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) apresentaram uma queda de 35,4%, na cidade de Valença, no baixo sul do estado, entre janeiro e outubro deste ano, comparados ao mesmo período de 2016. Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o resultado foi alcançado devido ao desempenho da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar. O comandante e toda a equipe foram homenageados com uma Moção de Aplausos pela Câmara Municipal, em reconhecimento ao trabalho da unidade.

Além das ações em Valença, os vereadores destacaram também a implantação de rondas nos distritos de Maricoabo e Orobó, na zona rural do município, que englobam 46 povoados.

Segundo o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa de Souza, foram desenvolvidas as operações ‘Ronda nos bairros’, ‘Grauçá’, ‘Operação nas ilhas’ para reduzir os crimes na região. Todas elas focadas em abordagens e fiscalização. “Também foi criado o canil setorial para a detecção de drogas e entorpecentes, além de impulsionar a qualificação do pessoal com cursos de capacitação”, ressaltou major Alexandre. “Houve, também, a implementação de ações de inteligência”, acrescentou.

O comandante ainda afirmou que o retorno da população, através de programas de rádio, são recorrentes. “Muita gente liga aprovando as ações da PM, elogiando a tranquilidade nas ruas. É gratificante ver que estamos no caminho certo”, finalizou satisfeito.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *