SEDEMA e instituições parceiras promovem ações ambientais em SAJ

Cristina Pita

Neste domingo (17) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, promove um grande mutirão de plantio de árvores na praça da Urbis 1, em Santo Antônio de Jesus, a partir das 7h30, ao lado da Praça CEUS. Serão realizadas também atividades educativas e lúdicas voltadas para as crianças, além de evento cultural na Praça CEUS.

Nesta sexta (15) e amanhã, sábado (16), acontece a distribuição de sacos plásticos entre os moradores de dois loteamentos, ruas e avenidas em alguns bairros da cidade para que façam a coleta de resíduos domicilares descartados de forma inadequada.

Secretário Hélio de Aguiar em entrevista a uma rádio local

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Hélio de Aguiar, esta é uma das ações de educação ambiental do Projeto Sementes do Amanhã. “Inicialmente faremos uma ação de arborização quando serão plantadas 80 mudas na área verde ao lado da Praça CEUS. A ação será estendida para outras comunidades”, garantiu. O evento conta com a parceria da Associação de Moradores da Urbis 1 e das secretarias municipais.

A SEDEMA vem realizando encontros e reuniões com diversos parceiros, como a Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFRB, e associações de bairros. Com a mobilização de diversas instâncias, a ação foi ampliada. “Será realizada  a coleta de resíduos sólidos descartados de forma inadequada.

Equipe da SEDEMAPara tanto, na sexta (15) e no sábado (16), acontece a distribuição de sacos plásticos para que os moradores façam a coleta de resíduos domicilares, que possam ser criadouros do mosquito da dengue”, informou o secretário.

O faxinaço acontece com a distribuição de sacos para a coleta que será feita próximo a UNEB, na Barriquinha, na Nova Brasília, na Rua dos Humildes, Loteamentos Morada da Bela Vista e Santa Cecília, Urbis 1 e Avenida Beira Mar. A Copa Ambiental, parceiro da ação, fará a remoção de entulhos, como restos de móveis e materias de construção.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *