Abertas inscrições para capacitação à distância do Programa Formação pela Escola em Conceição do Almeida

Estão abertas as inscrições dos cursos de capacitação à distância do Programa Formação pela Escola (FPE). Uma parceria da Prefeitura de Conceição do Almeida, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As inscrições seguem até a próxima segunda-feira, dia 11, com o Módulo Censo Escolar. O curso será realizado de 11 de setembro a 25 de outubro.

Ao todo, serão oferecidas 40 vagas por turma para o curso direcionado a profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos conselhos de controla social da educação que atuem no segmento da educação básica e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar os documentos de identificação pessoal e comprovante de residência. A seleção será por ordem de inscrição, já que o número de inscritos pode exceder ao de vagas. As informações sobre os dois Encontros Presenciais (local, data e hora) serão disponibilizadas aos matriculados. O certificado dos cursos do FPE é emitido pelo MEC.

Qualquer cidadão que possua conhecimentos básicos e acesso à internet e e-mail pode fazer a inscrição. O curso visa a capacitação dos profissionais envolvidos no processo de preenchimento, acompanhamento e controle social das informações do Censo Escolar da Educação Básica.

O Censo Escolar revela a situação da educação no País subsidiando a elaboração, aplicação e avaliação das políticas públicas na área educacional. Sabe-se o quanto a qualidade das informações coletadas no Censo Escolar é essencial para que as decisões e ações empreendidas sejam favoráveis aos interesses das populações escolares envolvidas.

SERVIÇO

O quê: Programa Formação pela Escola
Inscrição: De 4 a 11 de setembro de 2017.
Local: Secretaria Municipal de Educação.
Carga horária: 60 horas (8h presenciais divididas em dois encontros de 4h e 52h à distância).
Duração: de 11/09/2017 à 25/10/2017.
Exigência: Conhecimentos básicos em informática.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *