TRAGÉDIA EM MAR GRANDE: Cinco corpos são localizados.Vinte pessoas resgatadas

Pelo menos cinco corpos já foram localizados após a lancha Cavalo Marinho I virar depois que saiu do Terminal Hidroviário de Mar Grande, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na manha desta quinta-feira (24).

Vinte sobreviventes foram resgatados do mar. Os dados são da Capitania dos Portos, e ainda não há identificação das vítimas O Grupamento Aéreo da Polícia Militar e a capitania dos Portos ajudma na localização e socorro às vítimas do trágico acidente, que mobilizou moradores da localidade e autoridades.

As primeiras informações apontam que a embarcação transportava 13o pessoas, de acordo com a Associação de Transportes Marítimos – Astramab, responsável pelo serviço. A lancha virou a 200 metros do Terminal Hidroviário de Mar Grande, em Vera Cruz. Em Mar Grande é intenso o movimento de pessoas que ajudam como voluntários no resgate dos sobreviventes e localização de corpos.

Três navios da Base Naval de Aratu e três lanchas da Capitania dos Portos estão no  local do naufrágio para auxiliar nas buscas. O Comando do 2º Distrito Naval informou que ainda não há detalhes sobre as causas do acidente.

Imagens chocam

Fotos e imagens fortes de corpos boiando no mar circulam pelas redes sociais e chocam pela tragédia que se abateu sobre centenas de famílias, que diariamente se despedem de parentes que embarcam nas lanchas que fazem a travessia Mar Grande-Salvador a caminho de universidades, trabalho e em busca de atendimento em clínicas e hospitais de Salvador.

Foto Repordução/Whats App

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *