CAMAMU: Polícia prende criminosos com explosivos usados em roubo a banco

Policiais da 33º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Valença, no baixo sul baiano, prenderam dois homens com explosivos no município de Camamu. José Erivelton de Souza, 32 anos, e Júlio César Pereira Bispo, 47, foram presos na quinta-feira (3), após uma abordagem policial. Com eles foram encontrados 20 bananas de dinamite, 94 espoletas detonadores e 3,80 metros de cordel detonante, material utilizado por quadrilhas especializadas em roubos a banco na região.

Com mandados de prisão em aberto por homicídio e sequestro, José Erivelton portava um documento falsificado em nome de Edson Mendes da Costa, natural de Santa Cruz, na Paraíba, e por isso também vai responder por falsidade ideológica.

Segundo o comandante da 33ª CIPM/Valença, major Alexandre Costa Souza, os policiais realizavam abordagens rotineiras nas estradas próximas ao município de Camamu, quando identificou o veículo suspeito. “São nessas ações ostensivas que conseguimos chegar a estas quadrilhas especializadas em roubo a banco”, ressaltou.

Fotos PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *