Zelotes cumpre dois mandados de prisão

A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (26), dois mandados de prisão da Operação Zelotes – que investiga esquemas de corrupção no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf), órgão colegiado do Ministério da Fazenda, responsável por julgar os recursos administrativos de autuações contra empresas e pessoas físicas por sonegação fiscal e previdenciária, de acordo com o G1.

Ex-auditor da Receita Federal, Eduardo Cerqueira Leite foi preso na manhã desta quarta-feira (26) em Santo André, no ABC Paulista, durante fase da Operação Zelotes, segundo o advogado do detido, José Roberto Coêlho Akutsu.

Ele se tornou réu nesta segunda-feira (24) quando a Justiça Federal de Brasília aceitou denúncia do Ministério Público. Além de Eduardo, mais dez pessoas se tornaram réus investigadas pela Operação Zelotes, que apura, entre outros casos, perdão de dívidas tributárias no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) mediante pagamento de propina.

Segundo o MP, Eduardo Leite atuava no Carf em favor de empresas que pagavam propina. Entre os novos réus da Zelotes, estão o ex-diretor jurídico do BankBoston Walcris Rosito, servidores públicos, advogados, lobistas e ex-conselheiros do Carf.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *